COSMÉTICOS DO BEM: UMA IDEIA QUE SE TORNOU REALIDADE.

22 de abril de 2019 0 Por Carolina Mesquita
COSMÉTICOS DO BEM: UMA IDEIA QUE SE TORNOU REALIDADE.

Inspirados no estilo de vida natural que invade os dias atuais, três amigos criaram uma marca para promover empreendedorismo aliado ao ecossistema.

Um visionário amante da natureza, um surfista alquimista e uma publicitária dialética criaram, na cidade de Garopaba, Santa Catarina, um verdadeiro tesouro. Um produto ecológico, natural e vegano, que protege a pele, o maior órgão do corpo humano, e o meio ambiente, a maior fonte de vida. Assim, nasceu a Palm, uma marca da praia, feita para quem vive ao ar livre e de atitudes do bem.

O Hidratante Natural com proteção física é o primeiro produto da marca, a qual se propõe a desenvolver soluções para cuidados naturais, pensadas na galera que pratica atividades físicas, se aventura e não perde uma oportunidade de estar em contato com o meio ambiente.

Regidos pelo conceito: “Na natureza tudo se transforma”, a marca construiu um ecossistema de signos e sentidos, desde o desenvolvimento do produto até a chegada na mão do cliente, evidenciando os benefícios do uso para o corpo, alma e oceano.

FÓRMULA DO BEM

Como posicionamento, a marca opta por criar formulações que não se utilizem da água para sua mistura. A iniciativa ecológica preserva o bem natural e também elimina a possibilidade de qualquer contato da base do produto com organismos estranhos e indesejados.

Dessa forma, quando em contato com a água, em função da concepção exclusivamente natural, o produto é 100% amigo do oceano e do universo.

Fotoproteção e antipoluição.
100% filtro físico.

POWER PROTEÇÃO FÍSICA

A fórmula de Palm conta com as propriedades do óxido de zinco para se diferenciar no mercado. Hoje, a marca, é a única no Brasil, com registro de ANVISA, a comercializar um produto 100% barreira física. Palm oferece uma proteção poderosa por meio do mineral não nano, na fórmula, o qual impede a ação da radiação solar, diminui o estresse da pele por exposição ao vento e ainda promove barreira antipoluição.

Além da proteção, o zinco possui uma característica adstringente, fazendo a retirada de resíduos da pele. Sua propriedade calmante também o torna ideal para peles sensíveis e oleosas.

SUPER HIDRATAÇÃO

Rica por natureza, a composição de Palm foi elaborada de modo a usufruir dos benefícios de extratos naturais com funções importantes para o corpo. Aproveitando da capacidade adstringente do produto, a combinação de óleo de coco, óleo de semente de uva, cacau em pó e manteigas, fortalece a camada natural de água da pele, favorecendo a hidratação com a ação de ômegas e vitaminas, bem como o estímulo da síntese de colágeno e elastina; sem esquecer da função anti-oxidade.

*O uso diário apresenta evidentes sinais de melhora da pele, além de evitar a perda transdérmica.

As 45g de power proteção e pura hidratação rendem
mais de 50 aplicações, generosas.

EVOLUA E NÃO POLUA

O material de divulgação da marca também foi criado pensando no bem. Da embalagem, rótulo e folder, cada detalhe foi desenhado e planejado pelo trio multidisciplinar cheio de ideias e boas intenções. Por exemplo, o folder de lançamento do produto foi criado com o objetivo de gerar informação e fomentar o cuidado com a vida. O material contém além de informações sobre o uso do produto e sua relação com a natureza; dicas com a diferença entre a escolha por filtros solares químicos e físicos e, os benefícios oferecidos em cada ingrediente escolhido para carinhosamente provocar melhorias na pele.

O papel escolhido para impressão dos dados possui sementes, assim, após a leitura os clientes da Palm poderão exercer seu papel ecológico, plantando o papel. A atitude dará vida a rúculas.

A embalagem plástica ainda é necessária na concepção do produto, por isso o grupo de fundadores escolheu um modelo prático e sem desperdícios. Mais ainda, o material enquadra-se no projeto socioambiental Tampinha Legal, do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP) – o qual ensina entidades assistenciais a reverter 100% dos recursos obtidos com a venda das embalagens diretamente para si.

O rótulo, colorido, divertido e cheio de personalidade, encanta crianças e adultos, destacando o produto nos pontos de venda. Sua criação foi uma divertida iniciativa do grupo, que procura viabilizar mais uma ideia sustentável. Carol Mesquita, uma dos três sócios fundadores, explica: “O BOPP metalizado utilizado pode ser reciclado, mas para a Palm, o desafio será transformar esse material em enchimento para almofadas.” A ideia surgiu a partir de estudos e estava lá em um dos sites sobre reciclagem e logística reversa.

“Pensa com a gente, o plástico é maleável, resistente e não irá acumular fungos ou bactérias como pode ocorrer com outros materiais em lugares úmidos, como é na nossa região.”

Por fim, os criativos usam bambus como display para apresentação de seu produto e levam a sério o propósito de criar cosméticos do bem e transformar os recursos nativos deste mundão. Palm é vendido em embalagens de 45g e rende mais de 50 aplicações, aplicando na face, pescoço, ombros e superfície das mãos. O produto pode ser adquirido pelo site www.palmnatural.com.br.